Nossa Comunidade no Orkut Twitter RSS
Sólida Gestão em Eventos
Curso Comunicação e Marketing para Eventos

O mercado de eventos tem se mostrado cada vez mais exigente, em todos os aspectos. Nesse sentido, esse curso irá capacitar o aluno, de forma teórica e prática, a conhecer e utilizar, adequada e criticamente, o mix de marketing na elaboração de eventos.

 

Público-Alvo

 

Pessoas ligadas à  área de eventos e afins, promotores de vendas, alunos de graduação em Curso de Administração, Comunicação Social, Marketing, demais interessados no tema.

 

Objetivos

 

  • Aprofundar e consolidar conhecimentos na Área da comunicação mercadológica voltada para eventos.
  • Ampliar conhecimentos na área de comunicação e Marketing da formação do Gestor e Produtor de Eventos, habilitando-o a desenvolver análises críticas do seu negócio, e contribuir com a sua formação de uma maneira geral.
  • Compreender o propósito da propaganda nas decisões de comunicação/promoção com o consumidor final.

 

Conteúdo Programático

 

Fundamentos do Marketing, Conceitos e Aplicações

 

  • Entendendo o Conceito de Marketing.
  • Diferenciando o Marketing de Vendas do Marketing Aplicado.
  • Marketing de Eventos.
  • Mercado de Eventos.
  • Definição de Missão e Público-Alvo.
  • Oportunidades e Ameaças (matrizes).

 

A Comunicação em Marketing de Eventos e o Relacionamento com os Públicos

 

  • A Gestão das Marcas num Mercado Global.
  • Propaganda, Publicidade, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa.
  • Promoção de Vendas e Merchandising, Canais e Veículos de Comunicação.
  • Marketing Direto e de Relacionamento.
  • Comunicação e Novas Tecnologias.

 

Elaboração e Apresentação do Projeto de Comunicação

 

Sobre a Facilitadora: Elizabeth Carvalho Dantas

 

Formação

  • Graduada em Letras Vernáculas
    UCSal
    • Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
      UNIFACS
    • Pós Graduada em Administração e Marketing
      UNIFACS

 

Especialista em Marketing Direto e de Relacionamento, pela ABEMD-DMA; especialista em Marketing para Instituições de Ensino; Especialista em Promoção e Vendas; Especialista em Ética e Responsabilidade Social Empresarial;

É professora da UNIFACS desde 2004 e sócia da Casa 12 Comunicação e Marketing desde 2000, prestando serviços de assessoria e consultoria em desenvolvimento e planejamento estratégico de comunicação integrada - marketing institucional e empresarial, marketing direto, endomarketing, assessoria de imprensa, relações públicas, promoção e design. Desenvolvimento de identidades visuais, projetos editoriais, campanhas publicitárias e institucionais, sinalização e projetos de multimídia, vídeo e internet.

Professora orientadora de Projetos TCC de cursos de graduação e pós graduação, nas modalidades presencial e a distância; Desenvolveu, implantou e coordenou por dois anos o curso de Comunicação e Marketing EAD da Unifacs;

Desenvolve conteúdos e vídeos-aulas para cursos a distância nas áreas de varejo, administração e marketing.

Assessora, consultora e analista de marketing e relações públicas desde 1994, para empresas de diversos segmentos, sobretudo na área de eventos de incentivo e marketing de experiência (eventos promocionais).

Palestrante e instrutora nas áreas de Comunicação Integrada, Marketing Estratégico, Motivação e Liderança, Ética e Responsabilidade Social Empresarial; Promoção de Vendas e Marketing de Incentivo.

Já atuou em agências de propaganda e assessorias de comunicação e marketing de empresas;

Possui mais de vinte anos de experiência e vivência comprovada em prestação de serviços nas áreas de comunicação social e marketing integrado.

Participa da Comissão de Monitoramento do PICC - Programa Interno de Consumo Consciente, da UNIFACS, desenvolve pesquisas e trabalhos na área de Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável; Marketing e Comportamento do Consumidor.

 

Carga Horária: 16 horas

 

Data da Realização do Curso: 21 e 28 de Novembro de 2009

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

 

Investimento:

  À Vista A Prazo
Até o dia 10/11 R$ 250,00 R$ 300,00
A Partir do dia 11/11 R$ 300,00 R$ 350,00

 

 

Faça já sua Inscrição

 

Newsletter
Nome Insira seu Nome.

Email Insira seu E-mail.Formato Inválido.
Cursos in Company
Portifólio
Proposta - Solicite Aqui
Mural de Fotos
Foto Anterior
Imagem Ilustrativa
Foto Seguinte
Livro de Visitas
Fornecedores
Todos os direitos reservados a Sólida Gestão em Eventos